Como se exercitar na quarentena?

Como diria o meme, “que vontade de fazer nada, né minha filha?”. Acontece nas melhores famílias! Mas se exercitar é muito importante para o bem-estar. Praticar alguma atividade física te ajuda a ter mais motivação, animação e te faz dormir melhor. Então vamos de dicas de como se exercitar na quarentena?

Como se exercitar na quarentena: dança

Se tem música nova no ar, tem coreografia nova do Fit Dance no Youtube. Dançar é bom porque é pouco repetitivo e é bem animado. O canal da marca tem coreografias de axé, funk e pop. 

O canal do Daniel Saboya segue a mesma ideia de ensinar coreografias das músicas mais badaladas. A diferença entre os dois talvez seja o ambiente. O Youtube do Daniel Saboya lembra mais o conceito das aulas de Zumba das academias. 

Como se exercitar na quarentena: Yoga

Como já diz o ditado, mente sã, corpo sã! E nada melhor para manter os pensamentos no lugar do que fazer yoga. O yoga ajuda no equilíbrio, na respiração e na postura. Outra vantagem são os equipamentos. Normalmente as aulas requerem que o aluno só tenha um tapete. 

Como se exercitar na quarentena: treino de academia!

Para a galera que sente falta do treino de academia, uma ideia é acompanhar os canais do Youtube que oferecem conteúdo similar ao que era ofertado nos ambientes físicos. O canal da Smart Fit, por exemplo, passa treinos para força, equilíbrio, agilidade, etc. 


Como se exercitar na quarentena: Tik Tok

A nova rede social mais badalada do momento é o Tik Tok, e isso não ocorreu à toa. Com a transição do acesso à internet majoritariamente pelo celular, ao invés do computador, ocorreu a verticalização dos vídeos. Ou seja, a maior parte do conteúdo em vídeo passou a ser consumido no formato de um retângulo em pé (o formato de celular), ao invés do retângulo deitado (formato dos monitores e televisões). O Tik Tok, em resumo, é o suprassumo dessa nova cultura. Os usuários dessa rede compartilham todos os conteúdos em vídeo e muitos deles são coreografias de danças e brincadeiras que vão te fazer tirar do sofá. Que tal inventar uma coreografia nova e desafiar os seus amigos?

Foto de capa: madison lavern via Unsplash

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Font Resize