Cuidados com a Covid-19 para quem tem Síndrome de Down

O coronavírus é uma doença de contágio muito simples. Em questão de dias vimos a Covid-19 passar de um problema externo, para uma preocupação de cada brasileiro. Hoje, 17 de março, o boletim oficial do Ministério da Saúde contabiliza 291 infectados e uma morte. O óbito ocorreu no estado de São Paulo. Era um homem de 62 anos que possuía diabetes e hipertensão. 

Pessoas com Síndrome de Down têm mais risco de contrair o Covid19?

Segundo o artigo da Doutora Erica Peirson, não saíram estudos sobre o assunto, pois ainda não foi divulgado se uma pessoa no mundo com Síndrome de Down contraiu o coronavírus. O que se sabe é que pessoas com hipertensão, diabetes e problemas de coração estão no grupo de risco. Por isso, é muito importante se atentar a medidas de precaução para reduzir o contágio. 

Como se precaver?

Lave bem as mãos

(Foto: Reprodução)

Evite sair de casa

(Foto: Reprodução Instagram)

Evite abraços e contato com as mãos

Tradução: Título – Os cumprimentos da Covid-19 (Foto: Reprodução G1)

Na hora de espirrar ou tossir, coloque a dobra do braço na frente da boca e do nariz

Higienize a sua casa. Atente-se a objetos que estamos sempre tocando, como maçanetas, interruptores, porta de geladeira, celulares e teclados. 

(Print: uol.com.br)

Como o vírus possui uma capa de gordura, o álcool, no valor de 70%, e o sabão são medidas eficazes para combater o coronavírus, pois eles são capazes de destruir a proteção de gordura do Covid-19. Caso você não encontre álcool gel para vender, foque na higiene das mãos com o sabonete. Não é recomendado fazer receitas caseiras de álcool gel ou utilizar produtos de limpeza para a higiene pessoal. 

Invista na sua imunidade

(Foto: Reprodução Pinterest)

Aproveite o tempo em casa para fazer refeições mais saudáveis e balanceadas. Se você possui algum problema de saúde, consulte um nutricionista para saber quais alimentos aumentam a imunidade e são benéficos para o seu organismo. 

Exercite o corpo e a mente

(Foto: Reprodução Instagram)

Ficar em casa não é sinônimo de sedentarismo. Crie uma rotina de exercícios ou de objetivos para você se movimentar todos os dias. No Youtube há diversas opções de atividades que podem ser feitas para você mexer o corpo, como o yoga. 

Atenção na hora das compras

Nesse momento de ansiedade, é muito importante manter a calma e a sanidade, principalmente na hora de ir ao mercado. A crise de abastecimento não existe por causa doença, mas por causa da falta de consciência na hora da compra. Se comprarmos com responsabilidade, tem para todo mundo. 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Font Resize