Famosos que são pais de crianças com Síndrome de Down

O preconceito prolifera a partir do desconhecimento. E por isso, uma grande arma contra ele é a informação. Por amor e por conhecimento, muitos pais de crianças com Síndrome de Down estão a frente dessa batalha contra a falta de informação. Entre esses soldados, estão os artistas, que por causa da visibilidade, passam informações sobre Síndrome de Down para jornalistas e para fãs que não conhecem muito sobre a causa. 

Conheça alguns famosos que são pais de crianças com Síndrome de Down e por isso, repassam mensagens de amor e de superação para a mídia. 

Romário (54), pai da Ivy, de 15 anos

“Amigos, avó, tios, tias, primas, todo mundo sabe que Ivy tem Síndrome de Down, tem deficiência, mas tem que ser tratada normal, como se não tivesse deficiência. A gente dá o “não” e diz porquê. Por isso que está tendo crescimento assim. Ela sabe o que pode ter e o que não pode. E o mais maneiro de tudo, é que ela respeita isso.” (Romário)

Caterina Scorsone (38), mãe da Pippa, de três anos

Segundo uma entrevista da atriz do Grey’s Anatomy para o podcast “Motherly”, ao ter a sua primeira filha, ela acreditava que seu dever como mãe era equipá-la e educá-la para ter todas as habilidades necessárias para sobreviver. Entretanto, quando Pippa, que possui Síndrome de Down, nasceu, Caterina percebeu que mais importante que preparar alguém, o principal dever de uma mãe é fazer com que o seu filho se sinta amado e seguro. 

Marco Túlio (48), pai do Theo, de nove anos

“Theo é muito alegre e isso nos contagia, nos envolve e quando percebemos, já estamos totalmente dominados por essa graça! Desde as reflexões iniciais, os medos, até a plenitude desse amor contagiante, dessa alegria imensa que ele vive e nos faz sentir também.” (Marco Túlio)

Jamie Foxx (52), irmão da DeOndra Dixon, de 33 anos

Jamie Foxx e DeOndra Dixon (Foto: Reprodução Google Imagens)

Apesar do Jamie Foxx não ser pai de uma criança com Síndrome de Down, ele tem uma irmã com SD, que mora com ele. DeOndra Dixon possui 33 anos e é embaixadora da Glodal Down Syndrome Foundations. DeOndra já dançou no Grammys e apareceu no videoclipe do cantor/ator “Blame It”.

“Eu aprendi como viver com ela. Às vezes nós nos distraímos com os problemas do mundo e ficamos reclamando de coisas bobas. Então eu lembro de olhar para essa garota daqui do meu lado, que só quer viver, dançar e amar. Ela me lembra o que é viver” (Jamie Foxx)

E você? Possui um parente com Síndrome de Down na família? Se sim, qual foi a maior lição que você aprendeu com ele?

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Font Resize