Como manter uma rotina na quarentena?

Quando o isolamento acabará ainda é incerto, portanto temos que otimizar o melhor que pudermos do nosso tempo em casa para manter uma rotina na quarentena. Organizar o seu dia é uma forma de aproveitar melhor as horas e de não ficar com aquela sensação de que “devia ter feito mais” na hora de deitar. 

Tomato Timer

Foto: Reprodução Beduka

A técnica Pomodoro ou Tomato Timer é uma ótima aliada da sua rotina na quarentena. A ideia é passar 25 minutos na sua concentração máxima e fazer pequenos intervalos para potencializar o seu foco logo após. Depois de três rodadas de 25 minutos, em intervalos de cinco, você ganha de presente trinta minutos de descanso. 

Lista de Atividades

Foto: Glenn Carstens-Peters via Unsplash

Às vezes o seu dia não rende, porque você esquece quais tarefas precisam ser feitas. Já pensou em anotar tudo o que você quer fazer para organizar a sua rotina na quarentena? Você pode fazer isso de diversas maneiras, seja por um aplicativo específico para isso, ou por meio de um caderno, um quadro num local de fácil visualização ou nas notas do celular mesmo. O importante é que essas informações sejam de fácil acesso para não serem esquecidas. 

Vista-se de acordo com a ocasião

Foto: Sarah Brown via Unsplash

Você já ouviu aquela expressão “vestida para matar”? Que tal se a transformamos para “vestida para realizar tudo que está acumulado e completar a rotina na quarentena”? A expressão ficou mais longa, mas o intuito é bom! Vestir-se de acordo com a ocasião ajuda o seu psicológico a focar no que precisa ser feito naquele momento, além de ser uma forma de você se cuidar e zelar por você. Um bônus é que se pedirem para fazer uma videochamada com você durante o trabalho, você não será pega desprevenida! 

Utilizar o time do celular

Foto: Bonneval Sebastien via Unsplash

O tempo voa não é mesmo? Ainda mais quando estamos distraídos! E essa é a função do timer, te manter focado. A ideia é você pensar no que precisa fazer e estipular um tempo para realizar aquela atividade. A partir disso, você marca um tempo ou coloca o despertador no seu celular para sinalizar quando você precisa acabar a tarefa. Ao refletir sobre o tempo que você gasta para fazer o que precisa, você passa a otimizar mais as suas atividades e por consequência, consegue manter uma rotina na quarentena por mais tempo. 

Gostou das dicas para manter uma rotina na quarentena? Você não precisa só seguir uma, como também você pode conjugar algumas ideias ou adaptá-las de acordo com a sua necessidade. Quais delas você já conhecia? Comenta aqui embaixo!

Foto de capa: Luis Villasmil via Unsplash

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Font Resize