5 títulos na Netflix que falam sobre deficiência

Em tempos de quarentena, quem sabe se organizar é rei. Saber administrar o seu tempo não significa somente realizar atividades como estudar e trabalhar. Pode ser também aproveitar o seu tempo livre para se familiarizar com outras realidades. Por isso, o tema do blog de hoje são cinco títulos para assistir na Netflix que falam sobre deficiência. Confira a nossa lista.

1) Como eu era antes de você (2016)

A história é sobre a vida de Will, um jovem adulto de situação financeira confortável e que sabe aproveitar a vida. Em um dia, o rapaz é atingido por uma moto e fica tetraplégico. Então Louisa entra na vida de Will como cuidadora. A troca entre os dois personagens é o ponto principal do romance. O roteiro mostra as dificuldades dos dois com a convivência e com as expectativas criadas.

2) Uma lição de amor (2002)

Sam é pai e deficiente intelectual. O homem cria uma filha de sete anos, chamada Lucy. Entretanto, uma assistente social decide que Sam é incapaz de criar a sua filha e opta por iniciar um processo para colocar Lucy num orfanato. O espectador, então, presencia a briga judicial de Sam e de sua advogada Rita Harrison pela guarda da menina.

3) Milagre na cela 7 (2019)

Esse é um filme que foi adaptado. O roteiro original é de um longa sul-coreano de 2013. A história é sobre um homem com deficiência intelectual, o Memo e sua filha, Ova, e sua mãe, Fatma. O enredo se desenvolve a partir da prisão de Memo por ter se envolvido num acidente que culminou no falecimento da filha de um tenente do exército.

4) A teoria de tudo (2015)

O filme é uma adaptação da biografia de Stephen Hawking. O longa aborda a situação que ele viveu aos 21 anos, quando descobriu que possuía esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença motora degenerativa. Além disso, a história mostra as descobertas científicas do astrofísico sobre o tempo.

5) Atypical (2017)

Atypical é uma série da Netflix que mostra a vida de Sam, um jovem que possui TEA (Transtorno do Espectro Autista). Sam tem 18 anos e passa por dilemas comuns da adolescência, como querer namorar. A história se desenvolve a partir das dificuldades do rapaz e de sua família para se adaptarem às situações da vida. 

E aí, você já assistiu alguma dessas séries?

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Font Resize